segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Vladimir Putin - Primeiro-ministro da Rússia, presidente honorário da Federação Internacional Amador Sambo (FIAS),




Nascido em 7 de outubro de 1952, em Linenegrado (atual St. Petersburgo). Seu pai durante a II gerra mundial era um oficial da inteligência e foi muitas vezes solicitado para missões atrás das linhas inimigas. Por milagre ele conseguiu sobreviver apesar de 28 membros da sua brigada serem mortos em campo de batalha só 4 sobreviveram no inferno de 1942. Infelizmente muito ferido se tornou um soldado deficiente.
A maior parte da infância de Vladimir Putin em função da vida difícil naquela época foi passada nas ruas, e em muitas ocasiões ele teve que defender a sua vida.
Foi então que ele compreendeu que era necessário ser forte.
Embora não ser alto e não ter um grande porte físico, Vladimir foi um lutador temível.
Em 1973, Putin se tornou campeão russo na antiga URSS de Sambo esportivo.

Vladimir Putin entrou para Universidade Estadual de Leninegrado, lá fez advocacia.
Depois de formado entrou para KGB (Serviço secreto Russo) lá trabalhou por 16 anos até que começou a trabalhar na prefeitura de St. Petersburgo em 1991.
Em 1996 mudou-se para Moscou para assumir uma função administrativa no Governo Russo. Em julho de 1998 foi nomeado diretor do Serviço Federal de Segurança (antiga KGB), em Março de 1999 é nomeado Secretário do Conselho de Segurança Russo.


31 de dezembro de 1999 Vladimir Putin foi eleito Presidente da Rússia.
Alem disso, Vladimir Putin foi eleito Presidente honorário da FIAS em 2007.
Atualmente ele é Primeiro Ministro da Russia.

De Acordo com o Primeiro Ministro Vladimir Putin,

"SAMBO não é apenas um esporte, mais uma filosofia de vida. Trata-se de uma luta pela perfeição através da concentração, reação rápida e força de vontade, coragem e rigor na avaliação da situação de defesa. É uma arte que exige todas as qualidades humanas não só no desporto mais na vida. O praticante que treina SAMBO está sempre confiante, e pode se defender em qualquer situação. Na Rússia o Sambo é uma dos esportes mais populares".

A principal fonte de informação é um livro "Sambo. De Viktor Spiridonov a Vladimir Putin" por FIAS Presidente David Rudman

Nenhum comentário: