quinta-feira, 5 de março de 2009

SAMBÔ

UMA ATIVIDADE FÍSICA COMPLETA

Para começar temos que entender que o corpo humano se adaptou a atividade física através de milhares de anos de prática da mesma por necessidade de sobrevivência.

Nesta estrada de milhares de anos de evolução o homem deu (nos últimos séculos) uma freada muito brusca no seu nível de atividade física. O resultado foi o desenvolvimento de diversas patologias associadas ao sedentarismo físico.

Como opção de combate ao sedentarismo físico e mental temos no Sambô uma das mais completas atividades físicas já criadas.

Vejamos algumas vantagens:

Se você procura defesa pessoal encontrará no Sambo um sistema completo e refinado na arte da guerra onde o objetivo é sobrepujar o oponente de forma rápida e segura.

Se você procura simplesmente sair do sedentarismo encontrará no Sambô a mais completa atividade física, pois a mesma trabalha não só a parte física como a mental.

Se você procura controle emocional encontrará no Sambô uma série de exercícios associados à meditação que buscam o equilíbrio através de um melhor fluxo da energia.

Nesse caso escolher o Sambô por um dos motivos acima citados fará você ganhar muito mais do que o esperado, pois na escolha de um objetivo não é possível deixar de ganhar todos os outros benefícios desta arte marcial.

4 comentários:

Carlos 'Jimmy' Maia disse...

Muito bem explicado, de forma sutil conseguiu demosntrar as vantagens de se treinar o Sambo, e mais o Sambo não faz com que o praticante de outra arte marcial abandone a sua origem, e sim lhe dá uma nova visão do que pode ser adicionado ao seu treinamento melhorando seu potencial marcial.

Jahir disse...

Exclente definição, espero que num futuro seja possível treinar Sambo no Pará
Abraços

CPJr disse...

e existe onde treinar no Brasil? em São Paulo? tento e nao encontro!
abraço

Unknown disse...

Boa tarde, tem aonde treinar em sao Paulo, zona leste?